“A dignidade da Arte é talvez, no caso da música, a mais eminente, por não ter qualquer matéria a ser subtraída. Ela é integralmente forma e teor, e eleva e enobrece o que expressa.”
Goethe
Estou muito feliz em humildemente colocar essas minhas composições e habilidades no mundo. Para mim, a música é um fazer que revela a mim e ao mundo, que inspira e que transforma. Quando aprendo a ouvir música, parece que aprendo a ouvir o que o ouvido não alcança, mas que a alma se en-canta.
Com minhas composições te presenteio. Quem sabe elas podem compor a trilha sonora de sua vida e assim talvez possam ajudar a você escrever sua história de uma forma bela e verdadeira.
A arte pode nos Libertar.
Com alegria te apresento meu primeiro álbum musical:
Composto de músicas em piano instrumental solo criadas por mim ao longo de cinco anos (2012 a 2017), o álbum Libertando–As Músicas é um transbordar de momentos desafiadores e maravilhosos da minha biografia – sendo todos eles essenciais ao meu desenvolvimento. Ele, com influências minimalistas, traz uma música não apenas para ser apreciada de forma descontraída porém com simplicidade técnica, repetições, impotências e superações traz uma música que é as vezes fácil e as vezes exigente para o ouvinte.
Como a própria vida, nada é despido de significado e motivo. Tudo diz. Sustente os desafios dessas obras e elas mesmas revelarão seus sentidos.
Fico feliz em poder fazer da minha atuação, das minhas músicas, mais acessíveis possíveis e em coerência com minha caminhada. Fico feliz em não colocar um preço por elas. Não me faz sentido cobrar por elas, pois essa prática que acontece em momentos de inspiração e entrega não é quantificável, não tem preço.
Dessa forma, inspirado por uma economia Fraterna e uma atuação artística Livre, ofereço a possibilidade de você contribuir com quanto lhe fizer sentido. Eu não tenho cobrado por nenhuma de minhas atividades, então toda sustentação material e apoio que tenho para meus projetos, criações artísticas, pesquisas, atuações no desenvolvimento social e para minha vida como um todo dependem atualmente de pessoas que escolhem contribuir comigo por verem sentido e se sentirem conectadas com essa prática que tenho trazido ao mundo e querem que ela continue acontecendo. Caso você queira entender melhor como isso acontece na minha vida, veja aqui.
Você pode contribuir tanto de forma avulsa como recorrentemente, por exemplo, mensalmente. Comparar com o preço de um CD no mercado ou algo semelhante não atende esse pedido. Estou pedindo para partirmos de outra lógica. Peço para você olhar para sua situação atual e reconhecer quanto não seria uma esmola, nem um esforço. Encontrar esse ponto de equilíbrio pode ser desafiador. Talvez seja R$4,00 para uma pessoa e R$2000,00 para outra – e ainda assim ambas podem estar partindo de um mesmo ponto de equilíbrio.
Abro essa oportunidade de você contribuir com minhas Pesquisas, Artes, Projetos e atuações pelo Desenvolvimento Social.
Que seja importante pra você. Boa música!
Esse vídeo foi feito durante a gravação do álbum no estúdio.
Um momento desafiador e cheio de crescimento, uma Ascensão!
Se fizer sentido, adorarei tocar pessoalmente, pois a música ao vivo possui outra vivacidade. Que aqui seja uma forma de ouvi-las nos seus momentos mais solitários e importantes, e um caminho para nos encontrarmos pessoalmente e fazermos a vida ao vivo.
E se você ainda tiver vontade de colocar alguma de minhas músicas em um projeto seu, ou gostaria que eu fizesse uma trilha sonora para um projeto seu, entre em contato comigo para vermos se faz sentido e como podemos nos cuidar.
Vamos conversar e descobrir como fazer juntos
pral@pral.art.br
Como você viu, tudo o que faço é sustentado por pessoas que querem ver minha prática no mundo.
Leia mais na página “O Fazer Economia”, ou clique no link abaixo caso você também queira contribuir para essa prática continuar.