“O poeta, o poeta necessita de expressão. A mais alta é quando esta compete com a realidade — a saber: quando suas articulações adquirem forma vital pelo génio, de forma a poderem estar presentes para qualquer um.”
Goethe
Aprendo tanto com esse movimento de afluir palavras através da escrita. Escrevendo tomo consciência de mim e do mundo. Escrevendo a vida se revela em contornos mais claros. E mesmo o indizível, com a escrita vívida e assertiva, pode almejar ser dito.
A escrita, para mim, é o caminho onde, não eu organizo o mundo como bem entendo, mas o mundo me organiza através de meus textos e poesias. E sendo organizado a vida se organiza comigo. Isso é ver o que vive em cada palavra e conceber o vivente que se move nas entrelinhas.
Nesse culminar de minhas criações literárias, tenho a alegria de compartilhar com você meu primeiro e mais novo livro chamado “Ver Vivendo a Vivente Vida”.
Ao longo dos últimos sete anos venho escrevendo poesias como um caminho para enxergar e me relacionar profundamente com a vida.
Com essa intenção, as poesias que compõe este livro trazem uma qualidade reveladora e meditativa para com a Vida em seu vir-a-ser. Mais do que poemas que retratam aspectos da vida, são testemunhos dos vívidos movimentos que transpassaram por mim.
Esse livro está sendo repleto de arte e movimento do começo ao fim.
Para além das poesias, minha amada arte em evidência aqui, estou realizando o projeto gráfico dele, um a um, com minhas próprias mãos. Cortando com estiletes, furando, pintando, encadernando, carimbando, colando, cada um está sendo único. Sabendo que o fazer manual, artesanal, é um ofício tão sagrado, estou contente em poder ofertar tal arte em todas as suas etapas.
Viver no tempo das mãos e ofertar essa arte que me aflui. Para mim, este livro jamais poderia ser reduzido a um produto, porém sustento-o como dádiva e assim presenteio você e o mundo com essa minha concretização. Com certeza minha arte pode continuar e evoluir muito, porém, agora, me contento em poder compartilhar singelamente o que me soa bom.
Que esse livro seja uma vivência a qual possa nos ajudar a ir desenvolvendo uma capacidade de, pouco a pouco, “Ver Vivendo A Vivente Vida”.
Depende de cada um de nós.
PRAL
Quer um livro?
Entre em contato para fazer o pedido. Como tudo que faço ele não tem preço pré-estabelecido, portanto, me abro para todos que quiserem colaborar e contribuir com a sustentação material da minha vida e prática. Também é através de pessoas que escolhem dar esse apoio recorrente ou pontual, que meu fazer perdura no tempo e espaço.
Vamos conversar e descobrir como fazer juntos
pral@pral.art.br
Você sabia que tudo o que faço é sustentado por pessoas que querem ver minha prática no mundo?
Leia mais na página “O Fazer Economia”, ou clique no link abaixo caso você também queira contribuir para essa prática continuar.